November 11, 2021
14:40
PT
Validações de usabilidade remotas com pessoas surdas: Aprendizados de uma experiência em meio à pandemia
Willian Grillo
Realizar validação com usuário de forma remota é uma prática cada vez mais comum e que foi potencializada com a pandemia da COVID-19. Mas, como deve ser a configuração do ambiente ideal e a dinâmica da sessão quando se trata de validar com o público surdo? Apresentaremos como validamos de forma remota uma solução voltada para pessoas surdas, desde os primeiros contatos com o público ainda na fase de imersão, passando pelo planejamento e execução da validação. Por fim, mostraremos como superamos os desafios encontrados ao longo do processo e os aprendizados que tivemos com tudo isso.
Willian Grillo
Service Designer - Organization of Organizations
(They - Them)
Bacharel em Design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mestrando em Design de Artefatos Digitais, também pela UFPE. Designer de interação no CESAR, com 9 anos de experiência, onde já atuou em diversos projetos com foco em usabilidade e experiência do usuário.
Willian Grillo
Service Designer - Organization of Organizations
(They - Them)
Consultor em Design no CESAR Graduado em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS, Especialista em Design Centrado no Usuário pela positivo e Mestre em Design pela CESAR School. Com 13 anos de mercado, já atuou em empresas como GoDigital, Acxiom Brasil e Brivia liderando projetos de Usabilidade, Pesquisa com Usuários, Design de Experiência e de Serviços.