November 11, 2021
11:37
ENG
A paleta de cores da liderança criativa
Cecilia Villegas Nava, Johana Jimenez
Navegar na jornada de ser um colaborador individual para se tornar um líder criativo requer definir sua visão como líder e aprender quais habilidades você precisa cultivar para vê-las vir à tona. Ser um líder criativo é muito mais do que um bom designer. Cada um de nós é motivado a ser um líder criativo porque isso oferece a oportunidade de expandir o potencial dos outros e gerar impacto e inovação com nosso trabalho. Vemos a liderança criativa como a integração de três qualidades-chave que atuam como cores em uma paleta rica. Hoje, vamos compartilhar nossas perspectivas sobre como criamos nossa própria paleta de cores exclusiva, juntamente com como conseguimos nos tornar líderes criativos, permanecendo fiéis a nós mesmos.
Cecilia Villegas Nava
Service Designer - Organization of Organizations
(They - Them)
Cecilia é designer gráfica sênior com experiência na criação de soluções de design estratégico e pensativo para B2B e B2C em diversas especialidades, como Visual Design, User Experience e Interface Design. Com experiência multidisciplinar em design industrial e gráfico, ele aplica o pensamento centrado no ser humano e estratégias de design para resumir problemas complexos em soluções de design inteligente e holístico. Ele ingressou no BCG em 2017 e desde então contribuiu significativamente para o crescimento de nossas capacidades de UX / UI na NAMR e desenvolveu experiências de design para clientes internos e externos em diferentes setores, incluindo bancos, saúde, tecnologia e agricultura.
Johana Jimenez
Service Designer - Organization of Organizations
(They - Them)
Líder de design com mais de 15 anos de experiência na indústria criativa, tanto em B2B como B2C. Forte cliente e colaborador de design, ele se concentra em dar vida a histórias em várias mídias: digital, impressa e ambiental. Seu trabalho abrangeu muitos setores, incluindo bancos, tecnologia, saúde, arquitetura e organizações sem fins lucrativos. Ela ingressou no BCG em 2017. Johana é uma líder e mentora entre seus colegas do BCG e recebeu a chave para o propósito em 2019 para "Impacto inspirado no impulso". Seu pensamento conceitual único é mostrado por meio de branding, desenvolvimento de campanha, UX / UI e narrativa.