November 12, 2021
14:40
ESP
O processo de design no governo argentino
Glenda Ross, Ailén Cabaleiro, Alejandra Molina
Entre 2019 e 2020, realizamos dez entrevistas que publicamos em Medium e Instagram (www.instagram.com/disenio.mas), com o objetivo de ouvir as experiências que diferentes profissionais (não apenas designers) tiveram ao incluir as metodologias de design em seu trabalho no governo e/ou associações civis.
Glenda Ross
Service Designer - Organization of Organizations
(They - Them)
Glenda Ross é Designer de Imagem e Som, Designer Gráfico e professora universitária da UBA. Há mais de 10 anos ela trabalha no Departamento de Produções Digitais do Ministério Público da Defesa (Cidade de Buenos Aires), e administra um centro cultural.
Cynthia Freitas Demetrio
Service Designer - Organization of Organizations
(They - Them)
Pesquisadora formada em Administração Pública pela FGV/EAESP, com especialização em Antropologia na Universidade de los Andes e mestranda em Gestão de Políticas Públicas na EACH-USP. Há mais de 7 anos atua em iniciativas de interesse público que em temáticas ligadas à Primeira Infância, Intersetorialidade, Desenvolvimento de Competências, e de Negócios Inclusivos.
Laura Lemos
Service Designer - Organization of Organizations
(They - Them)
Pesquisadora, designer de serviços e especialista em inovação em governo na prática. Graduada em comunicação social e especializada em Design e em Sociopsicologia. Também aprendeu sobre desenho e avaliação de programas de impacto com o Center on Developing Child da Universidade de Harvard. É co-fundadora e empreende na Futurar, uma consultoria em rede que apoia pessoas e organizações, principalmente governos e fundações empresariais, na transição pro futuro. Seu interesse e experiência multidisciplinar estão nas áreas da saúde, educação, assistência social, urbanismo e desenvolvimento de competências.